domingo, 24 de novembro de 2013

RECEITA DE BOLO COLORIDO

Dicas e segredos para a sua receita de bolo sair perfeita.
Bolos sempre existiram, desde mesmo a época dos Gregos e Romanos e com o tempo as técnicas, sabores e formatos foram se aperfeiçoando. No início um bolo era muito parecido com um pão grande, e com o tempo foi se diferenciando. O nome bolo teria vindo de “bola”, sendo associados com a forma da lua, ou de um cone. Não importa se você precisa de uma receita de bolo para o café da manhã ou para um bolo de casamento, aqui você vai encontrar muitas dicas que vão te ajudar.
Receita de Receita de Bolo
Quer alguma dica para fazer uma receita de bolo incrível, então veja estas dicas aqui:
Se o seu bolo afundou, ou se o bolo ficou torto, ou pesado ou qualquer outra coisa estranha então veja este artigo:
O que aconteceu com o seu bolo?

Quer fazer um bolo e não sabe qual escolher? Veja uma de nossas sugestões abaixo:
Quer mais sugestões? Então veja a nossa categoria de bolos.
Quer recheios para bolos? Então veja:
Tem alguma dica ou não conseguiu fazer o seu bolo?
Então mande um comentário logo abaixo com os seus segredos ou dúvidas sobre esta arte de fazer bolos.


 A cada festa de aniversário do filho, Pedro, hoje com sete anos, eu faço questão de cuidar pessoalmente dos preparativos. Depois de definido o tema,  pesquiso na internet itens fáceis e baratos de fazer e começa os trabalhos: imprimo moldes, recorto papéis, pinto bandejas e confecciono inclusive bolo falso para decorar a mesa quando estou com muito trabalho. “Sempre procuro coisas que possam ser reaproveitadas depois, em outros eventos. Com isso, acredito que gasto menos da metade do valor que precisaria para contratar tudo, e ainda deixo a festinha mais caprichada a cada ano”, diz.
Batman nunca sai de moda e serve de tema para festas geração após geração. Nesta, o herói aparece infantil e adulto. 
1/149
Coisas simples e fáceis de fazer estão mesmo em alta. A consultora de eventos Ivani Neublum, da empresa Vivo Desejo, especializada em decoração, afirma que hoje em dia a “festa ostentação” é algo fora de moda. Segundo ela, o bacana mesmo é voltar às origens, com artigos lúdicos. “A tendência é ter comemorações que remetam à família reunida, à infância antiga”, garante a profissional.
Desta forma, pode-se explorar itens infantis e comidinhas comuns no passado, como pão com carne louca, gelatina e bolos mais simples, sem medo de errar ou de fazer feio. Veja 33 dicas práticas para fazer do aniversário do seu filho uma comemoração criativa, barata e superlegal.

Arquivo pessoal
Na festa com tema 'Mickey', a professora Anna Claudia espetou balinhas de goma em três bolas de isopor

DECORAÇÃO DA MESA DO BOLO
1 - Coloque coisas pessoais da criança para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia e outros brinquedos que o filho aprecie. Se o tema da festa é Homem-Aranha, por exemplo, que tal espalhar os bonequinhos para enfeitar?
2 - Os pirulitos também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima na internet a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.
3 - Bola de isopor é, na verdade, uma verdadeira aliada na decoração e pode ser usada de várias formas. Basta ter imaginação. Na festa da filha de Anna Claudia, ela pegou um círculo maior de isopor, colou dois menores em cima (para fazer o formato da cabeça da Minnie) e espetou balinhas de goma, uma a uma, com palitos de dente. “É trabalhoso, leva tempo, mas dá um efeito bem bonito”, diz.
4 - Outra dica legal é comprar pequenos guarda-chuvas, deixá-los abertos em cima da mesa, de ponta-cabeça, e enchê-los com balas e chocolates.
5 - Uma boa sugestão para quem gosta de artesanato é pegar caixas de uva (aquelas de madeira) que seriam descartadas e pintá-las da cor do tema da festa. Para enfeitar, pode-se colar imagens do personagem escolhido pela criança. “Se for uma festa sobre o Mickey, por exemplo, você pode colocar as orelinhas decorando a caixa e, dentro dela, bichinhos de pelúcia para enfeitar”, diz Ivani Neublum.
6 - Para fazer bandejas para colocar os doces em cima, pinte placas de isopor de 3 cm de altura ou use tampas de caixa de sapato forradas com papel na cor do tema da festa.
7 - Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.
8 - Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.
9 - Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar papel de seda amassado dentro delas, dar um laço de fita no pé das taças e virá-las ao contrário. Você pode utilizar a base delas para colocar velinhas coloridas ou cupcakes”, orienta Ivani Neublum.

DECORAÇÃO GERAL
10 - Para decorar a parede de fundo da mesa do bolo, a assessora de eventos Adriana Bicudo, da Biscuit, empresa especializada em festas, recomenda usar bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante. Dentro delas, dá para colocar letras com o nome da criança ou com a palavra “parabéns”.
11 - Outra dica de painel decorativo pode ser feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema festa. Faça dois tamanhos diferentes (um círculo de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois, e cole no meio a imagem do personagem (que você pode imprimir na internet). Cole na parede com fita adesiva.
12 - Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com fotos de diferentes fases da criança pelas mesas de apoio ou em meio aos docinhos.
13 - Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os pompons amarrados aos pés da mesa.
14 - Para as mesinhas em que ficam os convidados, pode-se comprar toalhas de TNT na cor do tema da festa ou até mesmo “personalizar”. No aniversário da filha, da professora Anna Claudia Viola coloquei bolinhas de adesivo branco nas toalhas vermelhas, para fazer referência ao vestido da Minnie.
COMES E BEBES
15 - Uma boa sugestão de comida é montar uma “estação” de hot-dog para crianças e adultos, com minipão com salsicha, purê de batata, batata-palha, mostarda e catchup. É uma opção fácil e barata para servir – e as crianças geralmente adoram.
16 - A velha e boa carne louca no pãozinho também rende bastante, tornando-se uma alternativa de comida gostosa com custo mais acessível.
17 - Salgadinhos de forno são bem práticos, pois não exigem fritura na hora. Entre as opções, sirva minipizza, pão de queijo, esfiha e empada.
18 - Tortas e quiches, ao estilo vovó, são opções de cardápio econômicas e que dão para fazer com antecedência. Corte em pedacinhos menores e sirva.
19 - Ao invés de oferecer refrigerante, que tal colocar jarras transparentes com suco e frutas picadas para decorar. “Dá um visual bonito e incentiva a criança a beber algo mais saudável”, diz a consultora Ivani Neublum.

Nesta mesa com o tema 'Piratas', guloseimas e objetos baratinhos, como baús e correntes, deram o tom à decoração

BOLO E DOCES
20 - Não precisa inventar muito com os docinhos. Uma opção barata e que dá um visual superbonito à mesa é a gelatina. “Fica ainda mais legal se a pessoa colocar em copinhos e por uma velinha em cada um, para que cada criança assopre no parabéns”.
21 - Brigadeiro de copinho é uma alternativa econômica e que dá um visual muito bonito à mesa. Coloque os potinhos na lateral de todo o 
movel..

22 - Para deixar o brigadeiro de colher ainda mais charmoso, você pode colar um lacinho na colherzinha do doce.
23 - Um bolo que está na moda e é fácil de fazer é o chamado “naked cake”. Sem acabamento e prático de preparar, é decorado apenas com frutas e açúcar peneirado, portanto, não requer grandes técnicas de cobertura.
24 - Quem desejar, também pode se arriscar a fazer um bolo falso. Para confeccionar um com a cara do Mickey, eu usei isopor, tanto para as bases como para a parte de cima (em que imitou as orelinhas do personagem), pintou com tinta guache à base de água e decorou com fitas e botões.